BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 15 de novembro de 2009

Tentação.


Você está com fome, a geladeira esta aberta na sua frente mas tudo o que tem lá dentro são enlatados, e o único que tem um abridor de latas é o inimigo, e a geladeira pertence a ele.
Ele quer ser seu amigo e está do seu lado com o abridor de latas na mão, é so você pegar e abrir as latas e matar sua fome
Olha o sorrisinho dele.O que tem de mal em saciar a sua fome?
Você dá um passo pra frente em direção a geladeira, mas desde que era criança aprendeu na igreja que enlatados fazem mal para a saúde.
Agora você está em dúvida.
O que fazer?
O inimigo roda o abridor de latas na mão e te chama.
- Vem matar a sua fome. Não vai fazer mal e ninguém vai ficar sabendo.
Ei...
Espere.
Que cheiro é esse?
Está sentindo?
Vem da sala ao lado.
Que cheiro bom!!!
Você passa pelo inimigo e seus enlatados gelados e abre a porta
...
Uau!!!
É um banquete!
Deus preparou para você!
Churrasco, lazanha, linguiça, hamburguer (melhor do que o do mc donald's), pamonha, brigadeiro, tequitos, bolinha de carne moida, salsicha, queijo, bis, tudo especialmente pra vc.
E quem preparou?
Foi Deus.
Ele fez especialmente para você, cozinhou cada coisa pensando nos seus gostos, temperou segundo o seu palaar.
Fique a vontade.
É tudo para você.
E na outra sala está o inimigo furioso porque você não caiu na dele.
E um segredo: os enlatados dele estavam vencidos, se você comesse ia passar muito mal.
Eu sei que você acha que está demorando.
Mas Deus está cozinhando com tanto carinho para você, e ele não vai te servir antes da hora, porque pode estar cru. Eca.
Então...
Deus não vai te deixar morrer de fome.
Mas ele também não vai te impedir de comer os enlatados, assim como não vai evitar que você passe mal depois.
Para que perder seu tempo sua energia e sua saúde?
Viva o hoje!
Olhe!
Eu já sintoo cheiro!
Você também pode sentir?
Feche essa geladeira, empurre o inimigo e seu abridor de latas, abra a porta pegue uma cadeira e sente-se e converse com Deus enquanto Ele termina o seu jantar.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. I Corintios 10;13

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Adolescentes - A verdade sobre o sexo!!!

ADOLESCENTES EVANGÉLICOS - A VERDADE SOBRE SEXO


Christian Couple

Tim Stafford - Christianity Today



É difícil esperar. Naturalmente, muitas pessoas não querem nem tentar. Mas mesmo para aquelas que querem abster-se do sexo até o casamento, é duro. Por que o sexo é tão atrativo? Por que pensamos tanto a respeito dele? Por que é tão difícil evitá-lo? Não existe nenhum mistério. Se você quiser culpar alguém, reclame de Deus. Foi Ele que criou você assim.

Ligado desde o nascimento.

Imagine uma casa em construção. Enquanto as paredes ainda estão no esqueleto, com a brisa soprando um cheiro fresco do madeiramento, os eletrecistas chegam para instalar uma rede de fios. Mais tarde, quando as paredes já estão sólidas, rebocadas com massa fina e totalmente pintadas, os fios elétricos ficam bem escondidos.

Um dia, quando a casa estiver pronta para morar, a companhia de eletricidade vem e executa a ligação com a rede da rua. Você não percebe nenhuma mudança. Os fios continuam escondidos. Mas, de repente você pode fazer coisas que não poderia fazer antes. Você pode ligar e ouvir seu som no último volume, cuidar do trabalho doméstico depois que escurece, assistir seu programa de TV favorito.

Sua sexualidade é algo parecido. Biologicamente, seu potencial foi ligado desde o nascimento. Você tem os órgãos apropriados. Tem um mix de hormônios masculinos e femininos. E disse Deus que isso é bom.

Na puberdade, os fios são ligados na corrente elétrica. Subitamente a sexualidade torna-se potencialmente ativa. Machos e fêmeas são partículas que se atraem mutuamente. Isto também é bom. Foi Deus quem fez você assim, e é assim que você é.

Quando a força é ligada, você começa a sentir que a beleza do sexo oposto é algo mais do que para ser apenas admirada. Se você é um garoto, vai querer uma garota só para você. Se você é uma garota, você também vai querer um "gato". Isto é um impulso forte, emocionante e até mesmo um pouco assustador.

Biologicamente você quer tocar, segurar as mãos, beijar, e por fim fazer amor. Psicologicamente você também quer tocar: para explorar uma personalidade totalmente diferente da sua, para amar e ser amado, para expor seus pensamentos e seus medos, para revelar sua intimidade e não se envergonhar.

Há também o medo: Eu amarei alguma vez? Serei também amado/a? Eu sou uma pessoa normal? Encontrarei a pessoa dos meus sonhos?

Deus fez você para desejar o amor e tudo mais que vem junto com ele. Vamos ainda mais longe: que Ele fez você assim e que a espera é difícil.. Chame-a de um desafio, um desafio lançado pelo Criador. "Eu lhe darei este potencial assombroso. Mas, saiba com antecedência que não é fácil dominá-lo . Isto vai testar você até seus limites."

Se por um lado existe um desafio, por outro trata-se de uma honra. Deus nos desafia porque Ele acredita que podemos vencer o desafio.

Vale a pena esperar?

Se você ficasse de pé na sua classe e propusesse seguir a Palavra de Deus com relação ao sexo, seus colegas pensariam que você fosse veio de outro mundo. Você teria que se esforçar muito para explicar que Deus não é contra o sexo. De fato, Ele considera o sexo como algo bom. É, apesar de tudo, sua idéia. Deus poderia ter-nos feito para reproduzir da mesma maneira que as plantas, com esporos flutuantes e polem. Mas Ele preferiu que a vida humana se reproduzisse em amorosos abraços e pelos movimentos harmoniosos do intercurso. Assim, somente faz sentido crer que se Deus em sua onisciência criou o sexo, somente Ele sabe como deve ser celebrado em seu melhor.

Muita gente realmente sente que estão estragando sua festa se alguém diz que o sexo antes do matrimônio é errado. Mas onde exatamente é a festa? Oh, talvez algumas pessoas pensem que estejam se divertindo muito, mas no final das contas estão se frustrando miseravelmente.. Você não consegue ver isso de forma diferente: AIDS, milhões de divórcios, adultérios, abortos e gravidezes não desejadas. Isto pode ser tudo, menos diversão.

Quando Deus traçou diretrizes para o sexo, Ele o fez para proteger-nos de danos, prover nossas necessidades ou ambos.

A Bíblia é muito franca sobre o sexo. Não há uma nota pudica de Gênesis à Revelação. Um livro inteiro (Cantares de Salomão) celebra a sensualidade do amor erótico. A Bíblia reflete exatamente a atitude que você esperaria de um inventor que descreve o funcionamento de sua invenção. Deus, melhor do que ninguém, aprecia o valor da sua criação. Ele entende como ela funciona e sabe exatamente para que serve. Ele diz-nos como usar o sexo — e como não usá-lo.

Por: Sérgio De Mello.

Fora da igreja não há salvação?

Esta frase foi dita por Cipriano de Cartago no terceiro século de nossa era e acabou se tornando dogma na Igreja Católica Romana, mas creio que tem sido adotada por muitas igrejas e denominações evangélicas. Neste caso, o sentido da frase até pode ser ampliado para “Fora da igreja não há Cristianismo!” implicando, entre outras coisas, em que Cristianismo e igreja sejam a mesma coisa. Em primeiro lugar é preciso deixar claro que a existência da igreja não pode ser colocada em dúvida, mas isso não significa que ela deva ser um fim em si mesma e, creio, que é isso que tem acontecido em alguns casos. Pois quando entendemos que textos como “buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça (Mt.6:33) são interpretados como “buscar em primeiro lugar as atividades e ocupações na igreja” estamos reduzindo o reino de Deus e o Cristianismo às atividades eclesiásticas em vez de considerarmos a igreja como um meio que Deus instituiu para ser um ambiente fértil para o desenvolvimento da vida cristã, da piedade, da capacitação do crente para ser cristão no mundo e desenvolver os seus dons de serviço. Também um meio para ser uma comunidade terapêutica, de capacitação na compreensão da vida, das doutrinas, da Bíblia, uma comunidade – a família de Deus, etc. Transformamos a igreja num fim em si mesma quando entendemos que a vida cristã se resume em atividades e mais atividades freneticamente desenvolvidas no domingo, que deveria ser um dia de celebração, descanso e passa a ser “dia do cansaço” e da agitação, como se o Cristianismo de sete dias pudesse ser vivido apenas em um dia. Mesmo porque igreja passou a ser um lugar, um estatuto, um organograma, em vez de pessoas pelas quais Cristo morreu na cruz. Sem dúvida o estatuto, o organograma são necessários, mas também são meios e não fins. A igreja de Jesus Cristo é um meio, um instrumento para levar o evangelho ao mundo, para capacitar os salvos à vida em comunhão e lealdade ao Senhor. A igreja não pode ser confundida com o reino de Deus, mas deve ser considerada um instrumento de Deus para seu reino, dando ao crente condições para viver o reino no mundo, no seu dia-a-dia, como cristão. E ser cristão não é só pregar que Cristo salva, mas viver a salvação que Cristo nos dá. Quando a igreja se considera um fim em si mesma acaba nutrindo a entropia, fechando-se em torno de sua própria existência. Não sendo sinérgica, deixa de cumprir a sua missão integral que tem como ponto de partida levar cada pessoa a viver para a glória de Deus.

sábado, 7 de novembro de 2009

E o Namoro Cristão?Sexo Pode rolar?

E o Sexo? Pode rolar?

A AFP divulgou em janeiro de 2008 que a maioria dos britânicos já não desaprova as relações sexuais antes do casamento ou entre casais de mesmo sexo, apesar de continuar a manter uma atitude mais tradicional no que se refere à educação das crianças. 1

Segundo a reportagem, nos dias de hoje, setenta por cento dos britânicos não criticam as atividades sexuais antes do casamento. Já em 1984, a percentagem era de 48 por centro, segundo o relatório preparado pelo Centro Nacional de Investigação Social. Dois terços dos britânicos consideram que socialmente há poucas diferentes entre casamento e “viver junto”. Do total, 54 por cento acham que uma relação de casal sólida não implica forçosamente viver sob o mesmo teto e 69 por cento consideram que se pode viver uma vida feliz e realizada mantendo-se solteiro.

Pois é, infelizmente a banalização da sexualidade também tomou conta de boa parte dos arraiais evangélicos. A afirmação de que sexo antes do casamento é pecado, sempre foi defendido por praticamente todas as igrejas protestantes. Todavia, por fatores dos mais diversos, tais princípios não estão sendo obedecidos por mais da metade da juventude evangélica brasileira. É exatamente isso o que diz um extenso trabalho de pesquisa entre 1994 e 2000 realizado pelo Ministério Lar Cristão.

Num levantamento inédito, que ouviu mais de cinco mil rapazes e moças, membros de 22 diferentes denominações, o resultado veio ao encontro daquilo que se suspeitava há muito tempo, mas nunca tinha sido comprovado assim, na fria lógica dos números: Nada menos que 52% dos jovens evangélicos criados na igreja praticam o sexo pré-nupcial. Destes, a metade não fica numa única experiência e mantém vida sexual ativa com um ou mais parceiros. Segundo a pesquisa, a idade média da perda da virgindade é de 14 anos, para os garotos, e 16, para as moças, ou seja: para horror de pastores, pais e educadores, quando o assunto é sexualidade juvenil, a Igreja está se aproximando cada vez mais dos padrões liberais da sociedade moderna.

Caro leitor, como cristãos, não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como discípulos de Senhor, temos por missão anunciar a esta geração os princípios e pressupostos bíblicos. Ora, a Bíblia é bastante clara no sentido de mostrar que Deus criou o homem e a mulher para que se unissem em matrimônio se tornando uma só carne, abençoando o ato sexual, ordenando ao homem que se multiplicasse.

O sexo no matrimônio não é pecado, mas uma ordenança divina em seu projeto original. Entretanto, o homem, como tudo mais, deturpou este aspecto da criação de Deus. A idéia do sexo antes do casamento é leviana e irresponsável, pois parte do pressuposto de que pode existir uma união sem compromisso, o que obviamente nunca esteve nos planos de Deus.

Caro amigo, a impureza é um pecado sexual. Todos os atos impuros praticados entre casais não casados é obra da carne. Ouso afirmar que diante da avalanche devastadora que atualmente tenta transformar o sexo antes do casamento em um fato normal e aceitável, somos chamados pelo Senhor a vivermos a vida cristã de forma e irrepreensível, esperando com paciência o casamento para assim desfrutarmos desta maravilhosa bênção de Deus chamada sexo.








segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Segurança Através da Oração

Em meio aos perigos destes últimos dias, a única esperança dos jovens está em intensificar a vigilância e a oração. O jovem que sente prazer na leitura da Palavra de Deus e na hora da oração será constantemente refrigerado pelo beber da fonte da vida. Atingirá um nível de excelência moral e pensamentos tão amplos que outros não podem compreender. A comunhão com Deus estimula bons pensamentos, aspirações nobres, percepções claras da verdade e elevados propósitos de ação. Aqueles que assim se ligam a Deus são reconhecidos por Ele como Seus filhos e filhas. Estão constantemente alcançando mais e mais, obtendo mais claros vislumbres de Deus e da eternidade, até que o Senhor os torna canais de luz e sabedoria para o mundo.

Como Orar

A oração não é compreendida como deveria ser. Nossas orações não são para informar a Deus algo que Ele não sabe. O Senhor conhece os segredos de cada um. Nossas orações não precisam ser longas e em voz alta. Deus lê os pensamentos ocultos. Podemos orar em particular, e Aquele que vê secretamente ouvirá e nos recompensará publicamente.

As orações feitas a Deus para falar-Lhe de toda a nossa indignidade, quando não nos sentimos absolutamente indignos, são orações hipócritas. É a oração sincera que Deus atende, "Pois o Altíssimo, o Santo Deus, o Deus que vive para sempre, diz: 'Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças.'" Isa. 57:15.

A finalidade da oração não é produzir qualquer mudança em Deus; ela nos coloca em harmonia com Ele. Não ocupa o lugar do dever. Por mais frequentes e fervorosas que sejam as orações feitas, jamais serão aceitas por Deus em lugar de nossos dízimos. A oração não paga nossas dívidas para com Deus. ...

A Oração Traz Poder

A força que a oração a Deus proporciona nos prepara para os deveres diários. As tentações a que estamos diariamente expostos tornam a oração uma necessidade. Para que sejamos guardados pelo poder de Deus através da fé, os desejos da mente devem ser continuamente elevados em silenciosa oração. Quando somos cercados pelas influências destinadas a nos desviar de Deus, nossos pedidos de auxílio e força devem ser constantes. Se não for assim, nunca seremos bem-sucedidos em vencer o orgulho e o poder da tentação quanto aos pecados que nos separam do Salvador. A luz da verdade santificando a vida revelará, ao que a recebe, as paixões pecaminosas do coração que estão lutando pela supremacia e que lhe tornam necessários todos os seus esforços para resistir a Satanás e vencer atracés dos méritos de Jesus. - The Youth's instructor, 18 de agosto de 1898.

Fonte: (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 247/248.)



PG-quem sou EU?

Pr.Josué brandão

domingo, 1 de novembro de 2009

INFORME: IGREJA DE SATANÁS - INICIA DIVULGAÇÃO!!!



O Dono da Companhia Procter & Gamble apareceu no programa de Phil Donahue, de grande tele-audiência nos Estados Unidos.

Nesse programa anunciou que, dado à abertura de hoje em nossa sociedade, havia decidido sair do esconderijo e reconhecer publicamente a sua associação com a igreja de satanás.

Ele admitiu que uma grande parte dos lucros da venda dos produtos de sua empresa se destina à ajuda e manutenção de sua igreja satânica..

Quando o entrevistador, Phil Donahue, lhe perguntou se não temia que ao admitir na TV nacional a sua associação com satanás, poderia prejudicar os lucros da empresa, ele respondeu:'NÃO HÁ CRISTÃOS SUFICIENTES NOS ESTADOS UNIDOS OU NO MUNDO QUE POSSAM ME PREJUDICAR MUITO MENOS CAUSAR UM MÍNIMO DANO'Demonstremos a esse altivo senhor e ao mundo, que há, sim, cristãos suficientes e que podemos colaborar para acabar com sua companhia que serve a satanás.

Não usemos nenhum produto da Procter & Gamble e avisemos a todos os cristão.

Eis a lista de alguns produtos:Sabão em pó 'Ariel'Batatas fritas 'Pringles'Fraldas descartáveis 'Pampers'Produtos para lavagem de roupa a seco 'Dryel P & G'Produtos para cabelo: 'Shampoo Pantene', 'Pertplus'Medicamentos 'VICK'Se não tiver certeza se o produto que está usando é desta companhia, procure o nome da companhia ou o símbolo que passou a identificá-la a partir de abril de 1999, que é o número 666, conhecido como o número da besta; antes era uma lua nova.

Demonstremos ao dono da Procter & Gamble que há cristãos mais do que presentes para causar prejuízo a sua empresa; até mais, para fechá-la.Lembre-se que cada vez que você adquirir um desses produtos, está dando contribuição à igreja de satanás.

E-mail enviado por Nayana Abreu e Charles Goes Freitas, Deus vos abençoe!!!

fonte:http://blogdableia.blogspot.com/

VIGIE, ORE E LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Turista de Igrejas?


Turista é um termo que identifica quem viaja muito, quem não perde a oportunidade de conhecer uma nova cidade, quem está sempre à procura de uma nova atracção que justifique o seu deslocamento. Essas pessoas fazem do turismo um grande negócio em todo o mundo.


Há, também, um outro tipo de turismo que cresce rapidamente nos nossos dias, trata-se do turismo de Igreja. Esses turistas são crentes que ficam "viajando" de Igreja em Igreja. Hoje vão nesta, semana que vem naquela outra e assim por diante.

Geralmente essas pessoas são levadas pelas atrações do dia: É um "Louvorzão" aqui, um "Arrasta-pé Evangélico" ali, um "Culto Show" nesta Igreja, uma "Vigília poderosa" naquela outra, e lá vai o turista!!

Se por acaso, você está se tornando um turista de Igreja, atente para estes fatos:


Turista de igreja não agrada a Deus como lemos em Hb 10.25: "Não deixemos a nossa congregação...";
Turista de igreja não trabalha para o Senhor, como deveria fazer, servindo na Igreja local onde é membro;
Turista de igreja perde a bênção da comunhão, que é resultado do convívio, no mínimo semanal, com os irmãos da sua Igreja;
Turista de igreja se torna uma pessoa confusa e desorientada porque assimila uma verdadeira salada mista de doutrinas e práticas;
Turista de igreja pratica desonestidade, porque quando se fez membro de uma Igreja, prometeu freqüentá-la assiduamente;
Turista de igreja, na maioria das vezes, acaba ficando no meio do caminho, isto é, em Igreja nenhuma.

Não seja você um turista de igreja.


Pr. Joarês Mendes de Freitas

Enquete: É possível ser cristão sem frequentar uma igreja?

O blog está propondo uma enquete: "é possível ser cristão sem frequentar uma igreja?" Há 4 respostas possíveis para escolher. A enquete está na coluna da direita do blog . Vote e se quiser explicar sua opinião, aproveite e comente aqui nessa postagem.

SER CRISTÃO É FÁCIL, DIFÍCIL É FAZER A DIFERENÇA .



“Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus. Já estou crucificado
com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na
carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por
mim.” Gálatas 2:19 e 20


O que é ser cristão?

Em um dicionário li o seguinte significado para o termo cristão: “o que recebeu o batismo
e professa a religião cristã”. A partir desse significado, percebe-se que não significa grandes
coisas se dizer cristão. Por essa perspectiva, é somente um termo religioso, não se trata de
atitudes práticas. Eu pude identificar alguns tipos de cristãos, em qual desses perfis você se
encaixa:

- Alguém que nasceu em uma família de tradição cristã (católica ou protestante) e que, por
isso, se considera cristão, porém não freqüenta nenhuma igreja, nem tampouco lê a Bíblia ou ora
com freqüência.

- Alguém que nasceu em uma família de tradição cristã (católica ou protestante) e que, por
isso, se considera cristão, freqüenta uma igreja religiosamente, sem no entanto ter um encontro real
com Cristo, acreditando que ir a igreja aos domingos lhe garante salvação.

- Alguém que acredita em Jesus Cristo como Filho de Deus e Salvador da humanidade,
participa ativamente de uma igreja, mas não deixa a mensagem da graça de Cristo modificar a sua
vida, tendo, por isso, uma vida cristã estagnada, sem evolução, sem transformação, seria o morno
na fé.

- Finalmente, alguém que recebeu Cristo como Senhor e Salvador da sua vida de fato. Não
apenas fazendo um gesto, levantando a mão após um belo apelo do pastor. Mas recebeu de
verdade no coração, busca ao Senhor, tem uma experiência com Ele e O deixa transformar a sua
vida diariamente.

A primeira coisa que eu pude identificar no texto de Gálatas como necessária para fazermos
diferença é ser crucificado com Cristo. Precisamos morrer para nossa própria vontade e nossos
sonhos e vivermos para Deus, conforme a vontade Dele! Paulo disse “não mais eu, mas Cristo
vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus...” Ou seja, nossa
velha natureza, a partir do momento em que nos entregamos de fato para Cristo, deve ser
crucificada, deve morrer, e a nossa nova vida em Cristo deve estar baseada na fé em Jesus.

Além disso, Deus requer de nós dedicação exclusiva, tempo integral! Não dá para ser crente em
uma parte do dia ou da semana e na outra ser incrédulo! Um cristão verdadeiro é cristão a todo
momento. Isso não significa trabalhar muito na igreja ou ter muitos compromissos “cristãos”.
Significa que aonde eu for, estarei levando Cristo, pois Ele vive em mim. Não importa se estou na
igreja ou no trabalho, meu comportamento deverá ser o mesmo. Então, é preciso que Cristo
cresça de tal forma em mim, que tudo que eu falar, pensar ou fizer seja conforme a Sua
vontade. Precisamos de fato iluminar e salgar todos os lugares em que colocarmos os nossos
pés, a começar na nossa casa.
(Vós sois o sal da terra; mas se o sal se torna insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor?
para nada mais presta, senão para ser lançado fo a, e ser pisado pelos homens Vós sois a luz do
mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um mon e; nem os que acendem uma
candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na
casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e
glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:13 a 16)
r
r .
t


r
..

O desejo de Cristo é esse, que a nossa luz resplandeça e que todos vejam as nossas boas obras
e glorifiquem a Deus. Jesus disse que ninguém acende uma luz e a esconde. Então, não
podemos esconder a luz de Deus que há em nós. É preciso resplandecer. Eu pude identificar
também no texto de Gálatas três desses itens fundamentais para que a nossa luz resplandeça:
fé, abdicação e amor.

- Fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. É pela fé que recebemos Jesus como
nosso Salvador. É pela fé que morremos para o mundo a fim de vivermos para Deus. Pois a fé em
Cristo nos dá certeza da vida eterna, nos dá esperança. Precisamos crer!

- Abdicação. Sem desistirmos de viver por nós mesmos jamais seremos de Cristo.
Jamais faremos diferença. É preciso entregar completamente o nosso caminho ao Senhor. É preciso
negar a nós mesmos, carregar a nossa cruz e seguir a Cristo. “Em seguida dizia a todos: Se alguém
quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Pois quem quise
salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará ”
(Lucas 9:23 e 24) É preciso dizer de todo coração: “Senhor, não quero viver por mim mesmo, não
quero fazer nada por mim mesmo, toma-me em Tuas mãos, me guia pelo Teu caminho, venha viver
em mim”!

- Amor. O amor por Cristo é fundamental, sem amor nada que fizermos em nome
Dele se aproveitará e até a nossa vida será vazia de sentido. Esse é o maior mandamento: amar a
Deus sobre todas as coisas. Quando realmente amamos a Deus, desejamos ardentemente estar com
Ele orando ou lendo a Palavra. O amor é o combustível que nos conduz a Deus. Em segundo lugar,
o amor ao próximo é também fundamental na vida de um verdadeiro cristão. Já que tudo que Cristo
fez nessa terra foi por amor, nós que dizemos ser seus discípulos temos obrigatoriamente que imitá-
lo amando a todos como ele amou.

Esses são somente alguns dos ingredientes que precisamos ter para fazer diferença como
cristãos verdadeiros onde estivermos.

Com tudo o que falamos até agora: ser luz e sal da terra, sermos crucificados com Cristo,
ter fé, amor e abdicação... você pode estar pensando: “é muito difícil fazer diferença, olha quantas
características eu preciso ter! Jamais vou conseguir ser assim!” Mas a parte boa dessa história toda
é que nós não precisamos fazer um esforço gigantesco para conseguirmos ser assim, essa obra não
é nossa, não é pelas nossas próprias forças. A diferença quem faz é o Espírito Santo. É a Sua
presença em nossas vidas que produz em nós mudança, que nos faz ser sal e luz. O Espírito é quem
nos diferencia.

Existem “cristãos” que são uma benção na igreja, mas em casa tratam mal a família, não
demonstram amor, ou no trabalho não dão o menor testemunho. Infelizmente são muitos os casos
de cristãos desse tipo. Isso acontece porque eles ainda não se deixaram ser transformados pelo
Espírito Santo. Provavelmente não estão buscando a Deus como deveriam. Pois o Espírito só age em
nós quando O buscamos. Ele é muito educado e não faz algo em nossas vidas se não O
convidarmos.

Mas ainda bem que existem também cristãos exemplares, são pessoas que onde chegam,
seja no trabalho, seja na igreja ou em casa, são as mesmas pessoas, pessoas que demonstram
amor, que são testemunhos vivos de Cristo. Esses cristãos são exemplares porque dão lugar para o
Espírito Santo agir em suas vidas.
Então, podemos ver que fazer diferença não é algo difícil, é um processo natural a partir do
momento que você de fato decide buscar a Deus, lendo a Palavra, absorvendo cada um dos
ensinamentos de Jesus, dando lugar ao Espírito Santo. É preciso ter a mente repleta da Palavra de
Deus, pois como vamos imitá-lo se não o conhecermos? Se quisermos mesmo fazer diferença,
precisamos ler a Bíblia com dedicação e procurar dia a dia aplicar o que temos aprendido nela. É
fundamental orar sem cessar, está em todo tempo com a mente ligada em Deus. Se fizermos isso
naturalmente vamos estar dando lugar para o Espírito Santo agir em nós produzindo todos aqueles
frutos: “ o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a
mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei E os que são de Cris o Jesus
crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos
também pelo Espírito.” (Gálatas 5:22 a 25)
...
. t

Então, a obra é feita pelo Espírito. O papel que nos cabe é só buscar a Deus! O restante, que é a
parte mais difícil, o Espírito de Deus fará em nós. Só precisamos buscar, buscar e buscar. E tem
coisa melhor nesse mundo do que buscar a Deus? É tão bom sentir a presença Dele em nossas
vidas e sermos guiados por Ele! Vamos andar no Espírito! Não só quando estivermos na igreja,
mas em todo momento de nossas vidas, vamos andar no Espírito e nos deixar ser guiados por
Ele.

Que tipo de cristão você e eu temos sido? Temos vivido de fato aquilo que Cristo ensinou ou
temos vivido conforme o que a nossa carne quer? Temos buscado realmente a Deus? Temos
dedicado tempo de qualidade à leitura da Palavra? E a oração? Só seremos bons servos quando
conhecermos o que agrada e o que não agrada o nosso Senhor. Faça uma auto-avaliação nesse
momento a respeito da sua vida com Deus.

Sérgio De Mello Figueredo.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Que a Bíblia Diz? Qual é a vontade de Deus para os jovens que estão namorando?.


Primeiro, fuja da impureza (1 Coríntios 6:12-20). A união física de um homem e uma mulher tem que ser depois do casamento, não antes. Isto é verdade, não importa quanto eles se amam e não importa que eles planejem casar-se logo. Os padrões morais do homem podem estar mudando, mas os de Deus não. E Deus é aquele que nos julgará. Para fugir da fornicação, precisamos afastar-nos dela. Casais que estão namorando precisam tomar cuidado com o contato físico que leva à fornicação. Deus nos criou de maneira que certos tipos de contato levam ao desejo de intimidade física. No casamento, isto é certo e digno; no namoro, tanto a união física como os passos que levam a ela são sensuais, concupiscentes, lascivos e portanto errados. Fuja da imoralidade sexual!

Segundo, em nossa sociedade, o namoro é normalmente um passo antes do casamento. Deus ensina que os esposos devem amar suas esposas. Portanto, um jovem deverá escolher a moça que ele esteja certo de que a quererá amar para sempre. Deus diz às esposas para se submeterem aos seus maridos. Uma jovem deverá escolher um homem a quem ela esteja segura de que não se importará em se submeter (Efésios 5:22-33). O divórcio não é uma opção dada por Deus em um casamento infeliz (Mateus 19:3-9), portanto é muito melhor ser cuidadoso e se casar com uma pessoa com a qual terá felicidade durante a vida inteira.

Finalmente, em tudo deverei esforçar-me para agradar a Deus, em primeiro lugar (Mateus 6:33). Eu deverei ir a lugares, fazer coisas e dizer coisas que eu sei que Deus aprovará. Tagarelice, egoísmo, indelicadeza, embriaguez, orgias, são condenados por Deus, em qualquer situação.

Pureza e Propósito no Namoro!!!!

Pureza e Propósito no Namoro

Querer namorar é natural na vida dos solteiros. Durante os séculos recentes, a prática do namoro para conhecer e escolher um parceiro para o casamento se tornou comum na nossa sociedade. Podemos nos admirar ao notar que a Bíblia fala muito pouco a respeito do namoro, mas precisamos lembrar que o namoro não era a maneira comum de caminhar para o casamento na época bíblica. Os pais freqüentemente arranjaram os casamentos dos filhos, como ainda é o costume em muitas culturas. O amor romântico e as emoções da paixão não eram destacados como são hoje.

Algumas pessoas citam a falta de orientação específica nas Escrituras para justificar a aceitação dos padrões do mundo em relação ao namoro. Até jovens que se dizem cristãos, às vezes, começam a namorar sem pensar nos princípios bíblicos que devem governar o seu comportamento. Despreparados, facilmente caem nas ciladas que o Diabo armou. Alguns cometem imoralidade, enquanto outros namoram de olhos fechados e escolhem mal os seus parceiros. Em ambos os casos, as conseqüências podem ser desastrosas.

Embora a Bíblia não apresente uma lista de regras para o namoro, encontramos nas suas páginas muitos princípios que podemos e devemos seguir para ter namoros puros que caminhem para casamentos bons e felizes.

Fatos e princípios importantes

Trate a sua namorada como se fosse sua irmã. O homem cristão deve tratar "às moças, como a irmãs, com toda a pureza" (1 Timóteo 5:2). Tal atitude certamente se aplica ao namoro. A sua namorada não é um objeto feito para seu prazer, e sim uma pessoa feita à imagem de Deus. Respeite-a.

Evite o egoísmo, pois é pecado (2 Timóteo 3:2). Muitas pessoas namoram e até se casam por motivos egoístas. O amor verdadeiro "não procura os seus interesses" (1 Coríntios 13:5), e sim procura o bem-estar do amado. O amor de Jesus para a igreja não é egoísta. Ele se sacrificou por ela, e pede a mesma coisa do homem em relação à esposa (Efésios 5:25-33). Este amor puro e verdadeiro deve começar no namoro.

Estimule o amor e as boas obras (Hebreus 10:24). Os dois devem crescer no namoro, um ajudando ao outro a realizar seu potencial, especialmente no sentido espiritual. Um namoro que ocupa todo o tempo livre da pessoa, e que dificulta o seu serviço a outros, não ajuda o desenvolvimento pessoal.

Seja criterioso (Tito 2:6). Diz-se que o amor é cego, mas que o casamento abre os olhos! Deve se namorar com os olhos abertos, observando o comportamento e o caráter da outra pessoa. Ele a traiu durante o namoro? Será que se mostrará fiel no casamento? Ela mente aos outros? Será que sempre lhe dirá a verdade? Ele é explosivo e fisicamente violento agora? Acha que vai controlar esses impulsos depois de se casar? Em muitas conversas com casais que enfrentam problemas no casamento, eu pergunto se as atitudes erradas se apresentaram no namoro. Na maioria dos casos, a resposta é sim. Mas, quase sempre, acrescenta-se um fato: "Mas eu não me incomodava com aquilo, porque eu estava apaixonado e queria casar". Precisa-se namorar de olhos abertos!

Evite pecados de sensualidade. A sociedade decadente atual perverte muito o sentido do namoro. Programas de televisão fazem concursos de beijos sensuais. O "Dia dos Namorados" é conhecido por aumentos de vendas de lingerie e propaganda de motéis. Para muitos, a prática sensual de "ficar" vem antes de conhecer o nome da pessoa, e sem nenhum compromisso pessoal. Em muitas escolas, relações sexuais ilícitas são consideradas normais, e até incentivadas pelas conversas entre alunos e professores. A vontade de Deus é outra. Independente das atitudes liberais da sociedade, Deus considera errada qualquer relação sexual fora do casamento. Relações íntimas fazem parte do casamento conforme o plano de Deus, porém "Deus julgará os impuros e adúlteros" (Hebreus 13:4). O servo de Deus precisa fugir da impureza, porque a imoralidade é pecado contra o próprio corpo, que é o santuário do Espírito Santo (1 Coríntios 6:18-20; veja também Gálatas 5:16,19; 1 Coríntios 7:9).

Não é só o ato sexual em si que é pecaminoso. Devemos evitar, também, as atividades e as conversas que alimentam desejos sexuais. Pessoas do mundo podem considerar passeios à praia, noites numa danceteria ou horas a fio agarrados no portão da casa atividades normais para os namorados, mas os cristãos não seguem o padrão sensual do mundo. Algumas perguntas podem ajudar a evitar a imoralidade. O seu nível de contato físico os aproxima de Deus, ou os afasta dele? A sua roupa aumenta o respeito que seu namorado tem por você, ou cria nele desejos que podem ser difíceis de controlar? Se assistirem àquele filme, serão edificados ou enfraquecidos?

Respeite o papel dos pais durante o namoro. Durante o namoro, alguns jovens quase evitam os pais e não freqüentam as casas das famílias, sempre procurando sair para outros lugares. Na Bíblia, observamos que os pais freqüentemente aconselhavam os seus filhos na escolha de seus parceiros. Em alguns casos, os filhos já eram adultos, mas ainda respeitavam a orientação dos pais (veja Gênesis 24:3-4; 28:6; 34:4-6). Os pais normalmente têm muito a oferecer, porque já passaram pelas fases do namoro, do noivado e do casamento. Têm aprendido de outros casais, também, ao longo dos anos. Seria um grave erro não aprender com a sabedoria dos pais. "Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe" (Provérbios 6:20). Muitos casais sofrem hoje porque se mostraram teimosos e não respeitaram os pais no namoro.

Estejam um ao lado do outro no namoro. Entendemos que o namoro tem em vista, como propósito principal, a escolha de um bom parceiro para o casamento. Gênesis 2:20-24 mostra que Deus criou a mulher para auxiliar (do lado de) seu marido. A vida do casal deve ser dedicada ao serviço a outros (filhos, parentes, vizinhos, irmãos em Cristo, Deus, etc.). Se será assim no casamento, deve começar assim no namoro. Procurem ser uma equipe de servos, os dois trabalhando juntos para fazer o bem.

Casais bem-sucedidos

Durante o namoro devem se espelhar em casais bons. Observar casais conhecidos que têm relações especialmente boas ajuda bastante. Agora, considere esses casais à luz das Escrituras. Achamos instruções e exemplos de casais bem-sucedidos.

Áqüila e Priscila trabalharam juntos no ensinamento de Apolo (Atos 18:26) e foram considerados por Paulo cooperadores em Cristo (Romanos 16:3). Uma igreja se reunia na casa deles (Romanos 16:5).

O casal em Provérbios 31 é uma equipe. Este capítulo, a partir do versículo 10, descreve as características da mulher virtuosa. Em parte por causa da dedicação dela, o marido é respeitado na sua cidade. Ela é, acima de tudo, uma serva.

Presbíteros e diáconos e suas mulheres cooperam no serviço a outros. Observamos nas listas de qualificações desses homens (Tito 1:5-9; 1 Timóteo 3:1-13) que eles se preparam para os seus papéis na igreja, em parte, por suas experiências na família. Se não tivessem esposas dedicadas trabalhando em prol da família, esses homens não teriam condições de cumprir papéis especiais na igreja do Senhor. Esta atitude de cooperação, um servindo ao lado do outro, deve começar já no namoro.

Olhando nas direções certas

Muitos namoros levam a casamentos fracassados por um simples motivo. Durante todo o período do namoro, os dois olham nas direções erradas. Olham para si mesmos, procurando satisfazer desejos egoístas. Olham um para o outro, esquecendo do resto do mundo e perdendo oportunidades para servir. Passam horas admirando a beleza física do outro, ou exagerando o contato físico. Embora precise ser realista sobre as suas próprias necessidades, e precise observar o comportamento e as atitudes do outro, o namoro bom mantém seu foco fora do próprio casal. Deve-se olhar para onde?

Deve-se olhar para Deus. Em todas as circunstâncias da vida, devemos olhar em primeiro lugar para Deus. Jesus disse: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento" (Mateus 22:37-38). O namoro que tira a sua atenção das coisas de Deus não ajudará o seu crescimento espiritual. Se, de fato, você ama o seu namorado, faça tudo para ajudá-lo chegar ao céu. Não se esqueça de olhar para cima!

Deve-se olhar para os seus próximos. Jesus continuou: "O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39). Quando um casal de namorados se isola, dedicando quase todo o seu tempo ao namoro, desobedece o mandamento de Jesus. O namoro, como a vida, deve ter como fundamento os princípios de serviço a outros. Não se esqueça de olhar para as pessoas ao seu redor!

Sugestões práticas

Quer um namoro que seja bom para você e para seu namorado? Quer estabelecer a base para um bom casamento que durará a vida toda? Quer, acima de tudo, agradar a Deus no seu namoro e na sua vida? Procure aplicar na prática os seguintes princípios:

*

Limitem e controlem o contato físico, evitando criar ou alimentar desejos sensuais.
*

Respeitem um ao outro como irmãos, criados pelo mesmo Pai celeste.
*

Não se isolem durante o namoro. Sejam abertos para servir a outros.
*

Dêem prioridade para as coisas espirituais. Participem juntos de estudos e períodos de louvor. Estudem a Bíblia juntos.
*

Procurem oportunidades para servir.
*

Cultivem uma relação espiritual e saudável que incentive o crescimento dos dois.
*

Orem juntos, pedindo que Deus abençoe seu namoro, e mais ainda seu futuro casamento!


Por: Sérgio de mello.

domingo, 18 de outubro de 2009

O Jovem Crstão!!!!

Imagem

A paz do Senhor Jesus Cristo meus queridos irmãos!

Jesus te ama

Deus te abençoe e te guarde !


Jesus

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ser Cristão é Radical!!!.

Imagem

A paz do Senhor Jesus Cristo meus queridos irmãos! Você achou o Título do post esquisito hehehe? Eu também acharia a um tempo atrás, mas agora depois te ter amadurecido na vida espiritual eu realmente sei o quanto é RADICAL. Passei por muitas experiências incríveis, as quais nunca havia vivenciado devido a minha frieza espiritual.

Antigamente eu ia para a igreja e achava um tanto chato, ficar 2 horas lá sentado e as vezes levantar com muita má vontade para cantar aquelas musicas "entediantes" (Misericórdia Senhor hehe). Não participava de nenhuma programação dos jovens, nem da igreja. O que eu queria mesmo era a farra mundana. Aliás o que eu achava radical era o mundo... ir às festas, "pegar" meninas, andar com som alto pelas ruas, beber, e muitas outras coisas, que eram um tanto fúteis e não preenchiam o vazio em mim.



Eu na igreja antigamente, seria + ou - assim =p

Eu não conseguia imaginar como as pessoas aguentavam participar tanto da igreja, afinal o que tinha demais? "A bíblia existe a muitos anos, o que mais tem para se ver nela?" Muitas coisas meus irmãos hehehe. Depois de um acampamento, pela Graça Infinita de Deus, eu realmente fui alcançado e muitas coisas começaram a ser reveladas para mim, de modo que comecei a perceber o prazer inestimável de estar em comunhão com Deus.

A
essa altura do post você ainda se pergunta o que é tão radical assim? Não se preocupe, vamos tratar disso, agora mesmo =).


V
ou começar com uma coisa interessante. Olhe à sua volta. Quantas pessoas você conhece que são realmente cristãs? Quando eu comecei imaginar isso, caiu minha ficha. O que é ser rebelde hoje? No século 21? Se você parar para pensar, ser rebelde hoje é ser cristão. Pouquíssimos jovens estão interessados em uma comunhão verdadeira com Deus, em busca-Lo verdadeiramente. O que realmente tem atraído as pessoas é o mundo... beber, farra, sexo, fumar, coisas que hoje são banais. Se você não pratica tais coisas você é ultrapassado, chato.

Tendo elucidado isso gostaria de passar para a próxima etapa. Como você louva a Deus? Quando começa o louvor você simplesmente liga o "piloto-automático" e canta, mas na verdade está viajando na maionese??? Passe a prestar atenção no louvor, equivale muitas vezes a ler a Bíblia.
Medite nas letras e você verá que Deus realmente é maravilhoso! Não cante para o vento, torne-se um verdadeiro adorador! Depois que isso aconteceu comigo parei totalmente de ouvir músicas mundanas. Reparei que as letras são vagas, só falam de sexo, bebida, mulher, sofrimento, riqueza material, e quando tentam falar de amor, falam sobre uma ilusão, algo bem diferente do que está preparado para um servo de Deus.




V
ocê lê a Bíblia? Amados, uma coisa incrível é a palavra de Deus. As histórias mais radicais que já li estão nela (recomendo a vocês lerem Isaías 53, é incrível o que tem nesse capítulo). Acho que todos conhecem a história da abertura do mar vermelho e Hollywood pode até fazer isso com efeitos especiais, mas a verdade é que a palavra está viva e isso aconteceu de verdade há um tempo atrás. Também quero citar Daniel na cova dos leões, imagine que adrenalina... E que amor, pois Deus lhe protege daqueles animais famintos. Passe a ler a Bíblia e você verá como é Radical seguir a vontade Deus.



O mais radical, na minha opinião, deixei por último. É o que mais gosto de fazer e o que realmente me faz sentir adrenalina. Galera, evangelizar é tremendo!!! Imagine você chegar de madrugada num grupo de jovens e começar a falar de Deus para eles, e o mais incrível é eles pararem e ouvirem por cerca de uma hora...



Observe essa imagem. Imagine você ver esse grupo de pessoas e ficar naquela "será que vou ou não...". Quando resolve ir, seu coração está a mil. Chega se apresenta e pergunta se eles querem ouvir um pouco sobre a palavra de Deus. Quando ouve um sim, seu coração transborda de alegria por Deus permitir que você compartilhe coisas que mudaram a sua vida e podem mudar a vida do seu próximo. Evangelizar é praticar o amor ao próximo! Se você nunca fez isso na sua vida experimente evangelizar. Não tenha medo (o Senhor fez a boca do homem). Coloque-se em oração na presença do Senhor e Ele usará a sua boca. Certamente você ficará viciado heheh.

Quem tem medo do lobo mau?


Já na nossa infância, uma das primeiras canções com a qual somos confrontados e aprendemos a cantar no parquinho da infância ou na creche é aquela dos três porquinhos que tem por letra: “Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau? Quem tem medo do lobo mau, lobo maaaaau…”.

Essa canção tão simples e singela que zomba da perversidade do lobo é cantada por crianças inocentes e sorridentes que mal tem consciência do bem e do mal, tal como um dia éramos.

Contudo, a medida que amadurecemos, crescemos e temos que enfrentar os primeiros embates da vida, surge-nos muitas vezes o medo, porque agora e tão somente agora temos a consciência que o lobo não é somente mau e perverso mas, é também selvagem, carnívoro e sanguinário, dentre tantas outras qualificações que poderíamos atribuir a ele.

E não bastando isso, Jesus nos afirma: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas” (Mateus 10.16).

E é aí muitas vezes que surge o medo: quando damos conta que estamos cercados de lobos, lobos devoradores!

Medo este que pode ser manifestado desde em um simples susto a sensações de terror e pânico!

Mas, o mesmo Jesus que conscientiza-nos que somos como ovelhas em meio a lobos é o mesmo que nos diz: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas
me conhecem” (João 10:11,14)
.

Ah, aqui está mais uma das provas do amor de Deus por você jovem!

Ele te conhece, entrega-se e dá a sua vida por você, ou seja, se põe à sua frente para lhe proteger diante de todo medo e temor que lhe ronda a mente, o coração e a sua vida!

E há como alguém entregar-se sem medo e sem reservas pelo outro se não tiver um verdadeiro sentimento de amor em seu coração por esse outro? Impossível!!!

Sabe por que? Porque a própria Bíblia nos diz que “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo… e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor” (1 João 4:18).

Se você deixar se envolver completamente pelo amor de Jesus você não terá o que temer por que Ele já se entregou por você jovem!

Se Lance aos braços do Pai e você não temerá mais aos “lobos maus”!

Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!


domingo, 11 de outubro de 2009

Por que piscamos?


Tente fixar os olhos num objeto e ficar sem piscar. Quantos segundos você suportou? Já se perguntou por que piscamos? Estudo recente mostrou que os seres humanos fazem milhares de movimentos rápidos com os olhos que os impedem de perder a visão. Portanto, piscar e mover os olhos, mesmo que a gente nem perceba, é um mecanismo essencial para a saúde ocular. Cientistas achavam que esses movimentos eram os resultados de algum erro no sistema neurológico! Como estavam errados! Novas descobertas mostraram que os movimentos dos olhos são controlados pela mesma área do cérebro usada quando procuramos uma manchete no jornal ou rastreamos um objeto em movimento.

Duas funções desses movimentos estão bem claras: (1) como há vasos sanguíneos na parte interna do olho criando um efeito de “fiação entre a lente e o filme”, esses movimentos rápidos permitem que o olho consiga ter um campo de visão completo sem pontos cegos; (2) além disso, esses movimentos também atualizam as imagens gravadas na retina que, de outra forma, desapareceriam.

Richard Krauzlis, que coordenou os estudos, manteve o foco na região do cérebro que é responsável pelos movimentos oculares de “seguir” um objeto. “As imagens que se formam na retina eventualmente desapareceriam de nossa visão se fossem perfeitamente estáticas. Os pequenos movimentos dos olhos, no entanto, permitem que a cena que vemos mude, mesmo que imperceptivelmente, e atualizem a imagem formada constantemente”, explica o pesquisador.

Esse mecanismo teve que estar presente desde que os primeiros olhos foram criados, senão eles deixariam de funcionar logo no início. Não é à toa que o olho humano deixava Darwin de “cabelo em pé”...

Michelson



Fonte:iasdstiep.blogspot.com

sábado, 10 de outubro de 2009

Porque eu não dou dizimo?



Não dou porque entrego; o dízimo não é meu, é do Senhor. Entrego de volta com alegria, fé e gratidão pelos 90% que ele me Deus. Lembro-me da minha época de novo convertido. Como era difícil devolter estes míseros 10% ao Senhor. Ah, como eu pequei naqueles primeiros meses. Priorizei minha vida, priorizei minhas vontades. Quando conseguia entregar o dízimo do Senhor, me sentia um coitado, e ficava pensando no que poderia ter feito com aquele dinheiro.
Como qualquer infiel, eu criava diversas justificativas lógicas e teológicas para explicar que não deveria entregar o dízimo. Muitos até concordavam com meus argumentos; mas um dia descobri algo tremendo:
Dizimar faz bem. É maravilhoso dizimar. Quando recebo meu pagamento, ou recebo qualquer outro dinheiro mediante a serviços prestados ou oferta recebida, fico "ansioso" para chegar o momento de entregar nas mãos de Deus aquilo que é Dele.
Na verdade, enquanto aquele dinheiro está comigo, me sinto mal. Sei que você também se sentiria mal se alguém de extrema importância lhe confiasse guardar uma parcela de seus bens. Você ficaria preocupado e ansioso pela chegada deste alguém, para entregar-lhe devolta a sua propriedade.
Desde que me tornei dizimista fiel, nunca mais fui desamparado. Fiquei 1 ano desempregado, porém eu e minha esposa nunca ficamos sem comer, nos vestir; pagamos todas as nossas despesas diariamente, inclusive nosso aluguel (e algumas mordomias).
Do pouco que recebia com meus trabalhos "free-lancer", eu fazia questão de dizimar, e até ofertar.
Hoje sei, uma das melhores coisas que podemos fazer enquanto cristãos, é ser dizimistas fiéis. Somos fiéis a Deus, porque Ele é fiel a nós.
Nunca vi um justo desamparado, e nem a sua descendência mendigar o pão!.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CHAMADO DA JUVENTUDE!!!


Temos como objetivo restituir a idéia e o chamado de santidade na mente de cada jovem e adolescente.Santidade hoje em dia é algo considerado antigo, ultrapassado, descartável. Porque, esta, foi associada à ser cafona, brega, chato, não viver a vida, não poder desfrutar do que é "bom", e viver preso no "mundo do não", trazendo um sentimento sombrio, negativo e extremamente cansativo.Em primeiro lugar, moda, estilos, gírias, linguagens podem sim ser ultrapassadas, porém, ser santo não é algo carnal e almático e sim totalmente espiritual: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espíritode Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2:14, um chamado onde sua definição não é estabelecida a cada década e sim é respeitada, observada e vivida à luzda palavra.Em segundo lugar, os "inimigos" da santidade reposicionaram na mente humana a idéia de santidade como se fosse uma mulher velha, séria, de preferência de óculos, sem um único sorriso... mas a santidade não está associada à aparência morta, até porque a palavra de Deus diz que o coração alegre formoseia o rosto. E se santidade é um chamado,entendemos que quando o cumprimos em um propósito, tornamo-nos jovens satisfeitos e os mais felizes da face da terra.Aparência sem um coração santo gera hipocrisia, assim como um coração renovado sem mudanças interiores gera um emocionalismo. Porém, santidade gera equilíbrio!E em último lugar, santidade gera prazer, porque você sai do mundo do não (não pode isso, não pode aquilo) e entra no mundo do sim, sim de Deus, onde se gera: liberdade, plenitude, cura, libertação, salvação, alegria e uma pureza irresistível, "santidade à flor da pele". Esse é o padrão de ser feliz onde você se encaixa!Deus quer reposicionar essa "velha idéia" em seu coração.Vista essa camisa! Deus trará uma revolução de santidade através de você!



postado por Sérgio De Mello/

10 Super Dicas aos Adolescentes Cristãos...


1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Água na boca

Quinta-feira, 8 de Outubro de 2009 |

Não é apenas quando vemos uma suculenta torta de morango que nossa boca se enche d’água. Na verdade, a boca está sempre molhada e isso é muito bom. De vez em quando, até podemos ficar com a boca seca, especialmente quando estamos nervosos, tristes ou estressados. Mas se a boca está seca a maior parte do tempo, isso não apenas é desconfortável, como pode causar sérios problemas de saúde ou ser indicativo de que já existe uma doença grave.

A saliva faz mais do que simplesmente manter a boca úmida. Ela ajuda a digerir o alimento, protege os dentes das cáries, previne infecções (pois controla as bactérias da boca) e torna possível a mastigação e o ato de engolir.

Esse líquido importante (a saliva) é produzido pelas glândulas salivares, que devem funcionar adequadamente para que tenhamos todos os benefícios descritos acima.

Michelson Borges

domingo, 4 de outubro de 2009

Terremotos na Indonésia

Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009 | |
Pelo menos 1.100 pessoas morreram no terremoto na ilha de Sumatra, na Indonésia, disse nesta quinta-feira (1º) o secretário-geral adjunto da ONU para assuntos humanitários, John Holmes. "Os últimos dados que temos sugerem que o balanço de mortos já subiu para 1.100", afirmou Holmes à imprensa. "Também há centenas de feridos e temo que estas cifras aumentem".

Horas antes, um boletim divulgado pelo ministério de Assuntos Sociais indonésio contabilizava pelo menos 770 mortos e 2.400 feridos no terremoto que atingiu a ilha indonésia de Sumatra. Um poderoso terremoto atingiu pela segunda vez o arquipélago da Indonésia nesta quinta-feira (1º), enquanto as equipes de resgate ainda lutavam para socorrer os sobreviventes do tremor do dia anterior.

Muitos acreditam que o número de vítimas deve aumentar. Num boletim do governo divulgado pela manhã, o saldo era de 200 mortos. Depois, o Ministério de Assuntos Sociais do país confirmou o saldo de 529 mortos e 440 pessoas gravemente feridas.


(UOL)

Nota: Os terremotos são uma das evidências de que a volta de Jesus está próxima. Alguns podem dizer "mas já aconteceram tantos terremotos e Jesus não voltou, como pode ser um sinal?". Sim, é verdade, muitos terremotos já conteceram e Jesus não voltou, quantas catastrofes naturais aconteceram e Ele ainda não voltou. São estas dúvidas que satanás quer que nós tenhamos, se prestarmos atenção perceberemos que estes fenômenos têm ocorrido com uma frequência inacreditável, mas nós não mais nos apercebemos disso, mas assim diz o Senhor "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite" 2 Pedro 3:10. Devemos estar atentos para que este dia não nos sobrevenha de surpresa. Já fomos alertados sobre os acontecimentos que precederiam a volta de Jesus, Lucas 21:11 diz assim "E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu." e o Espírito de Profecia também nos revela "incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, inundações, ciclones, ressacas e terremotos, em toda parte e sob milhares de formas, Satanás está exercendo o seu poder. Destrói a seara que está a amadurar, e seguem-se fome, angústia. Comunica ao ar infecção mortal, e milhares perecem pela pestilência. Estas visitações devem tornar-se mais e mais freqüentes e desastrosas. A destruição será tanto sobre o homem como sobre os animais. "A Terra pranteia e se murcha", "enfraquecem os mais altos dos povos. ... Na verdade a Terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna." Isa. 24:4 e 5." (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 590).

Atentemo-nos para o que diz o Senhor, não desprezem os sinais dados pela natureza "Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará." Hebreus 10:37. "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:9.

Que o Senhor nos guie a todos. Fiquem com Ele!!! ;)

Fonte: iasdstiep.blogspot.com

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NOTÍCIA!!!!



BLOG LUZ&VIDA NO "TWItter" ENTREM E PATICIPE!! DO TWITTER:

http://twitter.com/blogluzevida

A fé e a esperança segundo C. S. Lewis

"A fé, no sentido em que estou usando a palavra, é a arte de se aferrar, apesar das mudanças de humor, àquilo que a razão já aceitou. Pois o humor sempre há de mudar, qualquer que seja o ponto de vista da razão. Agora que sou cristão, há dias em que tudo na religião parece muito improvável. Quando eu era ateu, porém, passava por fases em que o cristianismo parecia probabilíssimo. A rebelião dos humores contra o nosso eu verdadeiro virá de um jeito ou de outro. E por isso que a fé é uma virtude tão necessária: se não colocar os humores em seu devido lugar, você não poderá jamais ser um cristão firme ou mesmo um ateu firme; será apenas uma criatura hesitante, cujas crenças dependem, na verdade, da qualidade do clima ou da sua digestão naquele dia. Consequentemente, temos de formar o hábito da fé. ...

"A esperança é uma das virtudes teológicas. Isso quer dizer que (ao contrário do que o homem moderno pensa) o anseio contínuo pelo mundo eterno não é uma forma de escapismo ou de auto-ilusão, mas uma das coisas que se espera do cristão. Não significa que se deve deixar o mundo presente tal como está. Se você estudar a história, verá que os cristãos que mais trabalharam por este mundo eram exatamente os que mais pensavam no outro mundo. Os apóstolos, que desencadearam a conversão do Império Romano, os grandes homens que erigiram a Idade Média, os protestantes ingleses que aboliram o tráfico de escravos - todos deixaram sua marca sobre a Terra precisamente porque suas mentes estavam ocupadas com o Paraíso. Foi quando os cristãos deixaram de pensar no outro mundo que se tornaram tão incompetentes neste aqui."

(C. S. Lewis, Cristianismo Puro e Simples, p. 49, 51)

www.criacionista.com.br

Fonte: www.iasdstiep.blogspot.com

O Namoro Cristão!!

E-mail Imprimir

Namoro CristãoNa Bíblia não encontramos absolutamente nada sobre namoro, até porque, os costumes das nações antigas tratavam a relação entre homens e mulheres de forma completamente diferente dos nossos dias. Para inicio de conversa, eram os pais que definiam com quem seus filhos iriam contrair matrimônio. Junta-se a isso o fato de que tal decisão era inquestionável e irrevogável, cabendo aos filhos obedecer a determinação patriarcal.


Hoje os costumes são diferentes. Ao contrário do passado os pais já não possuem influência na decisão com quem seus filhos deverão casar. Na verdade, desde muito cedo os adolescentes são instigados pela sociedade a se relacionarem em namoro, desfrutando assim de uma relação independente e "livre" da influência familiar.

Em virtude da banalização das relações afetivas entre moças e rapazes, não são poucos os casos de adolescentes e jovens que se arrebentaram emocionalmente em uma relação errada. Ora, como já escrevi anteriormente não sou contra as relações de namoro que um jovem possa desenvolver com uma moça. Antes pelo contrário, acredito que relações afetivas entre um rapaz e sua namorada contribuem significativamente para o desenvolvimento de uma auto-estima saudável. Sou contra sim a banalização das relações, sou contra as “ficações” que contribuem para o adoecimento da alma de nossos adolescentes, sou contra o beijar por beijar!

Salomão em sua grande sabedoria afirmou: “Existe um tempo determinado para todas as coisas na vida”. Sim, isso mesmo, na vida existe momentos pra tudo! Há tempo de plantar e tempo de colher, há tempo para abraçar e deixar de abraçar, em outras palavras isso significa dizer que existe um tempo determinado por Deus para desfrutarmos de carinhos, afagos, abraços e beijos de alguém. Em contrapartida, isso significa dizer também que existem momentos na vida, que somos chamados a um momento de reclusão onde outros valores necessários a uma existência plenificada nos são trabalhados.

Caro leitor, creio que o período de namoro deve ser essencial a maturação dos que se gostam. Acredito também que deve ser um tempo de convivência diária, de conhecimento mútuo, além de iniciar um relacionamento mais próximo da família daquele que se relaciona.

Pois é, como afirmei, a Bíblia não menciona absolutamente nada sobre namoro. Na realidade ela nem faz referência a isso. Entretanto, os princípios cristãos que devemos observar quando a santidade e relacionamento pessoal devem ser obedecidos integralmente.

Meu namoro é da vontade de Deus?

CasamentoVolta é e meia ouvimos dos casais enamorados dúvidas do tipo: será que o meu namoro é da vontade de Deus? Como posso ter certeza de que Deus está abençoando o meu relacionamento? Ou ainda, como saber se esta ou aquela pessoa é a que Deus separou para mim? A luz destes questionamentos desejo fornecer de forma prática e objetiva algumas dicas para se descobrir se o seu namoro é da vontade de Deus:

1- A Paz de Deus. As Escrituras afirmam que a paz deve ser o árbitro em nossos corações “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Colossenses 3:15). O árbitro é aquele que resolve uma questão, que direciona, que mostra a verdade. Em outras palavras isto significa dizer que a paz de Cristo deve ser observada como um dos indicativos de que o relacionamento em questão é ou não da vontade de Deus. Assim, se o namoro rouba paz, ou leva a pessoa a ficar distante de Deus, trazendo ao coração inquietação ou perturbação, cuidado, é porque algo está errado. Vale a pena ressaltar que lutas, problemas e obstáculos sempre existirão. Todavia, se o relacionamento descaradamente lhe tem roubado a sua paz interior, como também a sua comunhão com Deus, seja isto talvez um grande indício que de o Senhor não está nesse relacionamento.

2- Minha família aprova? Um fator que deve ser observado é se a família aprova o namoro. Conheço inúmeros casos de namorados que enfrentaram seus pais e familiares e que tiveram problemas seriíssimos. Ora, por favor, pare e pense: Se a família não aprova o relacionamento agora quando não se tem tantos problemas, imagine depois de casado e com filhos. Isto posto, sou levado a acreditar que a opinião dos pais ou filhos devem ser levado em consideração.

3- E o meu pastor? O que tem a dizer? A pós-modernidade trouxe a baila um conceito que mais do que nunca tem norteado negativamente a nossa sociedade. É comum ouvirmos por aí: “A vida é minha, faço o que quero e não tenho que dar satisfação a absolutamente ninguém.” Infelizmente, em nome de uma independência burra e ensimesmada muitos casais começam a namorar sem ouvir a opinião de seus pastores e líderes. Ora, é claro que os pastores não podem e nem tampouco tem o direito de determinar se o namoro deve ou não acontecer, entretanto, não consultá-los e ouvi-los é um erro gravíssimo. Creio que os “apaixonados” ao decidirem compartilhar com o conselheiro ou pastor sobre a possibilidade de se namorar alguém, demonstra maturidade e disposição de se fazer a vontade de Deus.

4- Existe jugo desigual? O namoro e o casamento devem ocorrer entre pessoas que estejam em igualdade de situações. O fato de existir discrepâncias espirituais, sociais e culturais pode proporcionar um seriíssimo problema relacional entre aqueles que se gostam. Em um relacionamento onde uma pessoa possui escolaridade ou bagagem cultural bem maior do que a outra, a possibilidade de se vivenciar problemas é potencializado de forma substancial. Além disso, o jugo desigual pode caracterizar-se pela diferença de idade entre o casal. Em boa parte dos casos onde a diferença etária ultrapassa os quinze anos as chances de problemas são absurdamente significativas.

5- Existe afinidade mútua de valores e conceitos? Os que namoram precisam ter em comum os mesmos valores e conceitos. Na verdade, ambos precisam enxergar os padrões bíblicos de moral e decência de modo uniforme. Em outras palavras isto significa dizer que ambos necessitam estar dispostos a viver e relacionar-se um com o outro de forma pura e santa.
Caro leitor, ao responder negativamente duas ou mais destas perguntas, acredito que você deva refletir se vale a pena desenvolver no coração expectativas de frutificação com aquele que tem se relacionado.

Lembre-se que que namoro é coisa séria e que tomar decisões erradas pode lhe trazer consequências funestas.

E o Sexo? Pode rolar?

NamorandoA AFP divulgou em janeiro de 2008 que a maioria dos britânicos já não desaprova as relações sexuais antes do casamento ou entre casais de mesmo sexo, apesar de continuar a manter uma atitude mais tradicional no que se refere à educação das crianças. 1

Segundo a reportagem, nos dias de hoje, setenta por cento dos britânicos não criticam as atividades sexuais antes do casamento. Já em 1984, a percentagem era de 48 por centro, segundo o relatório preparado pelo Centro Nacional de Investigação Social. Dois terços dos britânicos consideram que socialmente há poucas diferentes entre casamento e “viver junto”. Do total, 54 por cento acham que uma relação de casal sólida não implica forçosamente viver sob o mesmo teto e 69 por cento consideram que se pode viver uma vida feliz e realizada mantendo-se solteiro.

Pois é, infelizmente a banalização da sexualidade também tomou conta de boa parte dos arraiais evangélicos. A afirmação de que sexo antes do casamento é pecado, sempre foi defendido por praticamente todas as igrejas protestantes. Todavia, por fatores dos mais diversos, tais princípios não estão sendo obedecidos por mais da metade da juventude evangélica brasileira. É exatamente isso o que diz um extenso trabalho de pesquisa entre 1994 e 2000 realizado pelo Ministério Lar Cristão.

Num levantamento inédito, que ouviu mais de cinco mil rapazes e moças, membros de 22 diferentes denominações, o resultado veio ao encontro daquilo que se suspeitava há muito tempo, mas nunca tinha sido comprovado assim, na fria lógica dos números: Nada menos que 52% dos jovens evangélicos criados na igreja praticam o sexo pré-nupcial. Destes, a metade não fica numa única experiência e mantém vida sexual ativa com um ou mais parceiros. Segundo a pesquisa, a idade média da perda da virgindade é de 14 anos, para os garotos, e 16, para as moças, ou seja: para horror de pastores, pais e educadores, quando o assunto é sexualidade juvenil, a Igreja está se aproximando cada vez mais dos padrões liberais da sociedade moderna.

Caro leitor, como cristãos, não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como discípulos de Senhor, temos por missão anunciar a esta geração os princípios e pressupostos bíblicos. Ora, a Bíblia é bastante clara no sentido de mostrar que Deus criou o homem e a mulher para que se unissem em matrimônio se tornando uma só carne, abençoando o ato sexual, ordenando ao homem que se multiplicasse.

O sexo no matrimônio não é pecado, mas uma ordenança divina em seu projeto original. Entretanto, o homem, como tudo mais, deturpou este aspecto da criação de Deus. A idéia do sexo antes do casamento é leviana e irresponsável, pois parte do pressuposto de que pode existir uma união sem compromisso, o que obviamente nunca esteve nos planos de Deus.

Caro amigo, a impureza é um pecado sexual. Todos os atos impuros praticados entre casais não casados é obra da carne. Ouso afirmar que diante da avalanche devastadora que atualmente tenta transformar o sexo antes do casamento em um fato normal e aceitável, somos chamados pelo Senhor a vivermos a vida cristã de forma e irrepreensível, esperando com paciência o casamento para assim desfrutarmos desta maravilhosa bênção de Deus chamada sexo.

É licito o namoro entre o cristão e o não cristão?

namorando-no-bancoQual é o problema? Não tem nada demais. Eu posso evangelizá-lo e levá-lo para a igreja. Vai ver que essa é forma dele conhecer a Cristo!

É comum ouvirmos de nossos adolescentes e jovens frases como estas. Para muitos deles não existe o menor problema em namorar um não cristão. Entretanto, o que talvez eles desconheçam é o ensino bíblico de que não devemos nos colocar em jugo desigual com os incrédulos (II Coríntios 6:14).

Para Calvino, o jugo desigual era nada menos que manter comunhão com as obras infrutíferas das trevas e estender-lhes a destra de companhia. Em outras palavras isto significa estar ligado ao mesmo tempo, lado a lado na mesma canga. É a metáfora dos bois ou cavalos que têm de andar juntos, desfrutando das mesmas práticas, porque estão presos na mesma canga.

Caro leitor, escolher uma pessoa que compartilha da mesma fé e sonhos é fundamental a construção de um namoro equilibrado e saudável. Como escrevi na segunda parte deste estudo, o namoro deve ocorrer entre pessoas que estejam em igualdade de situações. O fato de existir discrepâncias espirituais pode proporcionar um seriíssimo problema relacional entre aqueles que se gostam.

Do ponto de visto bíblico o namoro entre não cristãos e cristãos é absolutamente desaconselhável. Paulo, ao escrever aos coríntios ordena que um cristão ao se casar, deve fazê-lo “somente no Senhor”. Obviamente isso proíbe o casamento com incrédulos e, portanto, namorá-los.

Vale a pena lembrar o que a Confissão de Fé de Westminster diz a respeito do casamento entre cristãos e não cristãos: “A todos os que são capazes de dar um consentimento ajuizado, é lícito casar, mas é dever dos cristãos casar somente no Senhor; portanto, os que professam a verdadeira religião reformada não devem casar-se com infiéis, papistas ou outros idólatras; nem os piedosos prender-se a jugo desigual por meio do casamento com os que são notoriamente ímpios em suas vidas, ou que mantêm heresias perniciosas”

Pensem nisso!


Autor:Mello Figueredo,Sergio